logo

Atualidades

Voto consciente é o que precisamos ter para garantir uma região oeste forte e desenvolvida


Por Débora Inácio

img

Numa avaliação política mais centralizada da região oeste, concluímos que precisamos pensar em voto distrital, quando eleitor escolhe alguém pensando nos benefícios para sua região. Além disso, a região da grande Cáceres ficou órfã com a saída do ex-deputado federal, Pedro Henry, da vida política e essa situação precisa mudar.

Os eleitores e moradores devem se preocupar com a região, para que tenha um representante forte na Câmara Federal e com possibilidades de direcionar emendas para investimentos nas cidades do oeste. Nossa região não pode correr o risco de ficar sem representação política e esquecida de investimentos.

Se fizermos uma observação mais ampla e contundente, o único candidato a deputado federal da nossa região com chances de se eleger e destinar emendas federais nos próximos quatro anos para a região é o deputado Ezequiel Fonseca do Partido Progressista. Ele possui apoio nos 141 municípios do estado e tem grandes chances de se eleger, e tem grande aproximação com o candidato a governador, Pedro Taques, da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, que segundo pesquisas o aponta como preferência em primeiro turno pelo eleitorado mato-grossense ao cargo de governador.

Atualmente, Ezequiel Fonseca é reconhecido como grande líder pelo candidato a governador Pedro Taques que o considera porta voz da região oeste. Este ano, Ezequiel foi fundamental para levar o PP ao palanque de Taques, indicando o candidato à vice da chapa, Carlos Fávaro, membro do PP no Estado.

Temos outros candidatos da região oeste, como o Doutor Félix, Salmo e Túlio Fontes, são nomes expressivos sim, mas é necessário ter a consciência de que ambos citados estão impossibilitados de pleitear uma das vagas por não contar com número suficiente de votos e por possuir base eleitoral apenas na cidade de Cáceres. Então seria difundir nossos votos e não eleger ninguém para a nossa região, não podemos correr este risco.

Precisamos estar conscientes que estamos em um momento crucial, onde grupos políticos estariam criando estratégias a fim de retirar a força política da região da grande Cáceres. Então deixo aqui o meu alerta, a solução da população será o voto útil, votar em um candidato que tenha chances reais de vencer as eleições em todas as cidades da nossa região oeste, neste caso, apenas o candidato Ezequiel Fonseca, tem essa força, tem essa expressividade política em toda a nossa região oeste.

Não podemos nos esquecer que o cidadão que votar em políticos sem compromisso com todas as cidades da região oeste, ou que não tenha forte expressividade vai fazer com que toda a nossa região oeste siga na inércia, sem evoluir, sem desenvolver. Vamos lembrar que “Político que não é da terra, não faz pela terra”, não vamos deixar que roubem nossos votos, ou que confundam nossas cabeças e difundam nossos votos. Vamos focar em candidato que realmente tem chances de nos representar em todas as esferas do governo, inclusive na Câmara Federal.

Por: Débora Inácio


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.